|

Cachaça "João Andante" perde briga na justiça e mudará de nome.

A marca artesanal de cachaça "João Andante" perdeu a briga judicial para a holding Diageo, proprietária da marca de uísque Johnnie Walker. Contudo, seus donos já estão preparando o rótulo "O Andante", para a exposição 2014 da Expocachaça, que se inicia no dia 22 de maio.

Criada em 2008, a cachaça mineira logo despertou a ira do gigante grupo de bebidas. De imediato, ao saber da existência da marca João Andante, a Diageo acionou o Inpi na tentativa de cancelar o registro sob a justificativa (João Andante Divulgação ) que o produto seria um plágio do uísque escocês Johnnie Walker. “Resta evidente o intuito da suplicada de ficar à sombra da marca suplicante, tentando usurpar para si a clientela, como fazem todos os mal-intencionados”, diz trecho da petição. 

No parecer técnico que pede a nulidade do registro da João Andante, a equipe do Inpi responsável por avaliar o processo considerou que há, sim, associação entre as duas marcas, apesar de ressaltar que uma não causaria confusão com a outra. “O afastamento da confusão ocorre por causa do tipo de público consumidor, que é especializado o suficiente para distinguir entre as marcas e os produtos assinalados por estas”, diz trecho do voto.

As informações são do Estado de Minas

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 18 de maio de 2014 às 17:10. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias