|

Petrobras: funcionários entram em greve contra leilão do pré-sal.

Vários funcionários da Petrobras entraram em greve a 0h desta quinta-feira, 17, contra o leilão das áreas de exploração de petróleo, no pré-sal.

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a indicação a favor da greve foi aprovada em sindicatos filiados "de Norte a Sul" do País. Serão paralisadas as atividades em refinarias, terminais de distribuição, plataformas de petróleo, campos terrestres de produção, usinas de biodiesel, termoelétricas e unidades administrativas da Petrobrás e suas subsidiárias. 

 A única exceção é a Lubnor, fábrica de asfalto, lubrificantes e outros derivados, localizada no Ceará, onde haverá uma assembleia na manhã desta quinta-feira para decidir sobre a greve, informa nota enviada há pouco pela FUP. "Os petroleiros exigem a suspensão imediata do leilão de Libra, a maior e mais importante descoberta de petróleo dos últimos anos, que o governo pretende ofertar às empresas privadas no próximo dia 21", diz um trecho da nota.

As informações são do Estadão.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 17 de outubro de 2013 às 22:43. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias