|

Aviação: Anac diz que não tem como interferir nos preços das passagens à época da Copa.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, afirmou nesta quarta-feira (16) que o governo não irá estabelecer um teto para as passagens aéreas a fim de evitar aumentos abusivos de preços durante a a Copa do Mundo.

Segundo  Guaranys, a legislação não permite uma medida desse tipo. - Na legislação atual, não existe teto. A lei da Anac estabelece a liberdade tarifária. Qualquer outro debate tem que ser feito, eventualmente, a partir de uma alteração da lei.

No entanto, a liberdade tarifária gerou um benefício muito grande para o país, que foi justamente a queda no preço das passagens – disse o presidente da agência reguladora.

Para Guaranys, é preciso observar que as empresas aéreas só irão organizar a oferta de voos depois que houver o sorteio dos jogos para a Copa, programado para o dia 6 de dezembro: - Ainda é cedo pra gente ver como serão comercializados os voos na época da Copa, justamente porque as empresas ainda vão ofertar seus voos. Acreditamos que a partir da apresentação das malhas aéreas, ou seja depois do sorteio, teremos maior oferta de voos. Com mais oferta, tendemos a ter preços mais baratos.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 16 de outubro de 2013 às 17:25. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias