|

Planeta Atlântida: primeiro dia teve quase 12h de show

Primeiro veio o sol e calor escaldante. Foi só abrir os portões da Saba para o primeiro dia de Planeta Atlântida que a chuva resolveu dar as caras - para alívio de muitos que estavam sofrendo com a temperatura alta. Mas tudo bem, a variação do tempo não aplacou o entusiasmo dos planetários. 

Pelo quarto ano consecutivo, Neto Fagundes abriu os trabalhos entoando o hino do Rio Grande do Sul. 
 A primeira atração musical é de casa. Armandinho fez o público cantar junto seu reggae. Um dos pontos altos do show foi aparticipação especial do Gazu, do Dazaranha, que subiu ao palco para cantar Vagabundo Confesso. 

Com a maturidade de uma banda consolidada no cenário do rock nacional, Fresno fez sua oitava apresentação no Planeta, seguidospor Lulu Santos, a máquina de hits que apostou em antigos sucessos para o show. Deu certo. 

 Este ano, Charlie Brown Jr. mostrou o vigor da banda com seus integrantes originais. Chorão, Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto provaram mais uma vez o gostinho de ter milhares de vozes cantando junto todas as músicas. 

Ivete Sangalo dispensa apresentações. A cantora causa furor por onde passa, desde a saída do carro, passando pelos camarins e a caminho do palco. Quando o show da baiana começou, o público estava entregue, e literalmente, levantou poeira, abalou, sacudiu e balançou. 

 E rock, tem mais? Tem sim senhor, e muito bem representado pelo Capital Inicial e as reflexões políticas de Dinho Ouro Preto. 
 Mas a noite ainda reservava um ponto alto. Sertanejos ou não, todos os presentes aguardavam ansiosos para ver o intérprete da música brasileira que virou sensação ao redor do mundo. Michel Teló, estreante no Planeta, chegou direto da Espanha, onde estava fazendo shows. Simpático e sorridente, o cantor demonstrou sua ligação com o Estado quando entoou o Canto Alegretense. Com a plateia na mão, Teló deixou Ai Se Eu Te Pego - e a versão em inglês If I Catch You -, pro finalzinho do show. 

 Mesclando rap, reggae e pop, Sean Kingston até parecia meio sisudo. Tudo pose. Foi só chegar no Palco Central para encerraras apresentações desta sexta-feira que o americano de apenas 22 anos virou só sorrisos. A performance abusou um pouquinho do playback, mas mesmo assim agradou o público que se manteve em peso até o final. E foi este entusiasmo que marcou a primeira etapa da festa.

As informações são do portal Clicrbs

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 10:25. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias