|

Efeito Copa: restaurante de Cuiabá alia culinária local a toque francês.

O restaurante Brie Restô, na capital matogrossense, está pronto para receber os turistas na Copa do Mundo. Ele é a opção em Cuiabá para quem deseja apreciar a culinária local, porém, com um toque de sofisticação da culinária francesa. 

Prato "Mato Grosso na Copa"
Foto: Mayke Toscano / Secom - MT
A chef Eliane de Carvalho, formada em gastronomia na França, é quem dá o acabamento final nos pratos. Ela transforma cada pedido em uma verdadeira obra de arte, com cores e sabores equilibrados.
 “Faço isso há 14 anos, minha cabeça não para. Só penso na criação dos pratos pois cada um leva ao cliente uma mensagem diferenciada”.

 Eliane demonstra preocupação com o brilho, a cor e a textura da comida após mesclar todos os ingredientes. Foi assim quando criou numa tarde o prato Mato Grosso na Copa que tem paçoca de carne de sol, elemento que remete à terra marrom, couve para lembrar a pujante produção agropecuária do estado e o pequi que, segundo ela, representa o amarelo da região onde tudo floresce.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 18:59. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias