|

Cortar calorias pode melhorar memória

Estudo realizado na Alemanha e publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences aponta que cortar em 30% a ingestão de calorias pode melhorar a memória.

No estudo, voluntários na faixa etária dos 60 anos, foram divididos em três grupos. O primeiro seguiu uma dieta normal; o segundo teve um regime semelhante, mas com mais ácidos graxos insaturados encontrados, por exemplo, no azeite de oliva e nos peixes; e o terceiro adotou a dieta com 30% menos calorias.

Passado um trimestre com essa dieta, os dois primeiros grupos refizeram testes de memória e seus resultados foram os mesmos. Já os 50 voluntários do terceiro grupo conseguiram mais pontos após a dieta e apresentaram sinais de melhora física, com queda nos níveis de insulina. Leia o artigo relacionando a obesidade com o índice de insulina.

Porém, é bom lembrar: ainda serão necessários mais estudos para se comprovar a pesquisa e nenhuma dieta deve ser realizada sem acompanhamento médico.

Fonte: Saúde em Movimento

Postado por Fabrício Marques no(a) terça-feira, 26 de maio de 2009 às 16:22. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias