|

Google x Twitter

O Google está perdendo espaço para o Twitter no que diz respeito à demanda dos internautas por informação em tempo real. A opinião foi dada por Larry Page, co-fundador do Google, durante uma conferência da companhia, segundo o Guardian.co.uk.

Uma parceria entre as empresas, entretanto, é muito mais viável do que uma negociação de compra, afirma o CEO do Google, Eric Schmidt.

O Twitter vem crescendo em todo o mundo e nos EUA já é a terceira rede social mais popular. O grande trunfo do site é sua agilidade. Ele permite que as pessoas enviem mensagens curtas para grupos grandes de "amigos" de forma instantânea com links, comentários sobre acontecimentos, reflexões pessoais, etc.

O Google, por outro lado, não demonstra a mesma agilidade. Seu serviço de notícias, indexa links de vários jornais, sites e revistas de todo o mundo, mas não tem a simplicidade e rapidez do Twitter.

Alguns já questionam inclusive o futuro do RSS, até poucos meses atrás a forma mais prática e ágil de se acompanhar atualizações de sites de notícias e blogs em geral.

- As pessoas querem fazer as coisas em tempo real e eu acho que eles (Twitter) têm feito um grande trabalho nesse sentido. Por outro lado nós temos ido mal em criar serviços que funcionem segundo-a-segundo - afirmou Page que, como contraponto, argumentou que a informação instantânea traz muitas vezes problemas de precisão e credibilidade.

Schmidt falou no mesmo evento e se negou a comentar a possibilidade do Google comprar o Twitter. Segundo ele, por conta da forma como o site de microblogging funciona, o "Google não precisa comprar o negócio para indexar as informações geradas em tempo real pelo usuários".

- As pessoas presumem que múltiplas soluções não podem coexistir. Nós podemos conversar com eles... há várias coisas que podemos fazer. Não temos que comprar todo mundo para trabalhar em conjunto. O princípio da web é que as pessoas podem conversar umas com as outras - disse Schmidt.

Fonte: OGlobo

Postado por Fabrício Marques no(a) quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 22:06. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias