|

Orkut vai deixar de oferecer suporte para o Internet Explorer 6

O Orkut, rede social do Google usada por 75% dos brasileiros, anunciou que, em breve, não irá mais oferecer suporte ao obsoleto Internet Explorer 6 (IE6), navegador lançado pela Microsoft em 2001.

O site não informou quando a mudança será feita, mas afirma que ela será gradual. Enquanto isso, o Orkut oferece ao internauta o download de três navegadores gratuitos, em substituição o IE6: o Internet Explorer 8, o Chrome, do próprio Google, e o Firefox, da Fundação Mozilla, que dá inclusive a opção de assistir TV enquanto navega.

O Orkut não é o único site a deixar de oferecer compatibilidade com o IE6. Na semana passada, mais de 40 empresas de internet
“startups” aderiram à campanha “Matem o IE6”. O produto da Microsoft, afirmam os responsáveis e designers dessas empresas, representa mais custos de desenvolvimento, além de ser menos seguro que os navegadores atuais.

A Microsoft já reconheceu que o IE6 não é a melhor opção disponível atualmente e pede que os usuários migrem para a atual versão, a de número 8. A companhia teme, no entanto, que alguns usuários podem ter dificuldade para fazer a atualização. Oficialmente, o IE6 será atualizado e receberá suporte da companhia até abril de 2014, quando o Windows XP e o navegador não estarão mais disponíveis no mercado.

Postado por Unknown no(a) terça-feira, 11 de agosto de 2009 às 00:42. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias