|

Banho de sol aumenta desejo sexual masculino

Pesquisadores austríacos publicaram artigo na revista Clinical Endocrinology no qual afirmam que banho de sol pode ampliar o desejo sexual masculino, já que a vitamina D produzida aumenta a quantidade de testosterona.

Cerca de 2,3 mil voluntários participaram da pesquisa. Os cientistas aferiram que eles tinham uma concentração menor, tanto da vitamina D, quanto de testosterona, durante o inverno, e uma concentração maior, no ápice do verão.



Agora, o coordenador do estudo, Winfried Marz, quer verificar se suplementos de vitamina D têm o mesmo efeito sobre a testosterona, aumentando a libido dos homens.

É bom lembrar que exposição em demasia ao sol, sem a devida proteção, causa câncer de pele. Logo, o melhor é manter uma dieta rica em vitamina D, com gema de ovo, fígado, manteiga e alguns tipos de peixes como cavala, salmão e arenque. Além, é claro, de banhos de sol moderados e proteção adequada para pele.

Postado por Fabrício Marques no(a) quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 às 13:15. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias