|

Exercícios beneficiam pacientes com câncer de intestino


Mais um ponto para os benefícios dos exercícios físicos: um estudo norte-americano, publicado na revista Archives of Internal Medicine, sugere que a atividade física é essencial aos homens sobreviverem ao câncer de intestino.

Os cientistas identificaram que os participantes que praticavam exercícios moderados tinham 53% mais chances de sobreviver à doença quando comparados aos que eram sedentários.


O estudo, divulgado recentemente, envolveu cerca de 670 homens com diagnóstico de câncer no intestino. Para chegar ao resultado, utilizou-se o método MET (Metabolic Equivalent Task) para avaliar o nível de atividade física dos participantes. Uma atividade física, por exemplo, de cinco METs.

Segundo os pesquisadores, 50,4% dos participantes apresentaram atividades físicas 18 horas MET por semana. Aqueles que apresentaram mais de 27 horas MET por semana obtiveram mais benefícios em relação ao câncer no intestino.

Ainda segundo a pesquisa, os benefícios se estendem para todas as idades, estágios da doença, peso e até mesmo se o histórico de atividade física for baixo.

Postado por Unknown no(a) quarta-feira, 10 de março de 2010 às 07:15. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias