|

Lua cheia de hoje será a maior dos últimos 18 anos

Neste sábado, a luminosidade e o tamanho da lua chamarão atenção no início da noite. O dia 19 de março está marcado no calendário da Nasa como o dia que o satélite mais se aproxima da Terra desde março de 1993. Para completar o fenômeno, a lua será cheia.

O chamado "perigeu lunar" acontece quando a lua passa pelo ponto da órbita mais próximo ao planeta. Segundo a Nasa, o fenômeno denominado de "superlua" é sutil e só é conhecido hoje porque há tecnologia precisa para medir a distância.

Há uma chance de aproveitar o fenômeno. Os mais curiosos podem olhar a lua no horizonte com objetos como prédios ou árvores na frente dela e terão uma ilusão óptica de que a lua está ainda maior.

No sábado, observadores mais atentos podem olhar o céu de Porto Alegre a partir de 18h21min, quando a lua nasce. No oeste do Rio Grande do Sul, próximo à Uruguaiana, a lua aparece no céu a partir das 18h45min

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 19 de março de 2011 às 18:04. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias