|

Construção de ponte em Guidoval custará 18 milhões!

O Departamento de Estrada de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) divulgou, nesta terça-feira (17), que cerca de R$ 18 milhões serão investidos para a construção de uma nova ponte em Guidoval, na Zona da Mata de Minas Gerais. No valor, também está inclusa a implantação de uma variante - passagem alternativa temporária. Depois de ser atingida pelas chuvas de janeiro, a cidade ficou isolada por causa da destruição da ponte sobre o Rio Xopotó.
Ponte que quebrou com a enchente do Chopotó
 
A previsão é que a construção seja iniciada imediatamente, conforme determinação do governador Antonio Anastasia. Segundo o DER-MG, por se tratar de uma obra de caráter emergencial, houve dispensa de licitação. A empresa Aterpa M. Martins S.A. será a responsável pela execução dos trabalhos.
De acordo com o departamento, a nova ponte de Guidoval terá 130 metros de comprimento por 11 metros de largura e será implantada em outro local, com cinco metros de altura a mais do que a antiga. Para garantir a mobilidade dos moradores do município, está sendo realizada a melhoria dos acessos por estradas municipais e estaduais. Ainda segundo o DER-MG, o prazo para implantação do novo acesso é de cinco meses.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 17 de janeiro de 2012 às 20:21. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias