|

Aeroporto de São José dos Campos é o que teve maior aumento de passageiros em 2011

O movimento nos saturados aeroportos das capitais brasileiras cresceu, em média, 16,91% em 2011, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Mas alguns aeroportos regionais cresceram bem mais que isso: São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, liderou o ranking entre os terminais administrados pela Infraero, com alta de 180,46% em relação ao ano anterior. Em 2011, o número de passageiros do aeroporto que as companhias aéreas “dividem” com a Embraer chegou a 236.084 – em 2010, haviam sido 84.176. A infraestrutura do local, contudo, preocupa os passageiros. Há poucos lugares para sentar – no saguão, há apenas 16 – e os espaços de check-in, embarque e desembarque não comportam muitas pessoas. 
O crescimento acelerado no movimento coincidiu com o início das operações da Azul Linhas Aéreas no local, em outubro de 2010. A empresa entrou trazendo novos destinos – um para Porto Alegre com escala em Curitiba e outro para Brasília com escala em Confins (MG). Antes, as únicas opções eram os voos da Trip, que atua no aeroporto desde 2008, com rotas para o Rio de Janeiro e Varginha (MG), com conexão para Belo Horizonte. A Azul, no entanto, já reduziu suas atividades no aeroporto. A empresa, que mantinha dois voos diários para cada destino, reduziu para apenas um.

As informações são do G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 09:58. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias