|

Europa: Inverno rigoroso já deixou quase 300 mortos

A onda de frio que vem afetando a Europa (e também a Ásia), além de provocar sérios problemas de mobilidade, chegando a isolar determinadas cidades, também está provocando a morte de muitas pessoas. Até a manhã de hoje, 06/02, quase 300 pessoas já haviam morrido por causa do frio.

Na Romênia, foram contabilizados mais de 30 mortes desde o início da onda de frio, e mais de 60 pessoas morreram na Polônia. Na Rússia, até fins de janeiro foram registradas mais de 60 mortes devido ao frio intenso. Na Romênia e na Bulgária, a chuva que caiu após a neve fez com que as ruas fossem cobertas por uma camada de gelo, causando numerosos acidentes. 

Devido a uma camada de neve de dois metros de altura, no sábado, cerca de 30 comunidades da Sérvia decretaram estado de emergência. Todas as escolas primárias, secundárias e jardins de infância devem permanecer fechados nesta semana. O governo em Belgrado pediu aos cidadãos que ajudem nos trabalhos de remoção de neve. Cerca de 70 mil pessoas ficaram isoladas por causa da neve. A situação era parecida em Montenegro, na parte croata da Dalmácia e na Bósnia. A Alemanha viveu na madrugada de sábado para domingo a noite mais fria do inverno, registrando temperaturas inferiores a 28°C negativos. E os serviços de meteorologia avisam que as temperaturas no país devem cair ainda mais. Também são previstas mais neve e tempestades.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 às 17:50. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias