|

Carnaval em Salvador está garantido, garante governador

O governo da Bahia garantiu que o carnaval de Salvador será realizado normalmente. E o governo federal decidiu manter o efetivo do Exército e da Força Nacional para auxiliar na segurança pelo tempo que o governador Jaques Wagner precisar. A festa terá novidades. 

Principal esquema de receptivo dos cerca de 500 mil turistas que invadem Salvador durante os seis dias de folia há 5 anos, o Projeto Guias e Monitores contará com o reforço da tecnologia e ampliará o atendimento a deficientes. Mais de 600 profissionais que atuarão durante o Carnaval permanecem em treinamento, realizado no Auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções. “Teremos um serviço de chat 24 horas para tirar dúvidas dos baianos e turistas, como programação e horários de ônibus. Além disso, parte dos guias utilizará um smartphone com acesso à internet," conta o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. O chat funciona interligado ao Disque Bahia Turismo e pode ser acessado no portal www.bahia.com.br. 

Tanto o atendimento telefônico quanto via internet serão em pelo menos seis idiomas, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português, 24 horas. O projeto, que foi lançado em 2008, está sendo aprimorado para o atendimento aos turistas que chegarem em Salvador durante a Copa do Mundo de 2014. “A cada ano sempre avaliamos o que pode melhorar".

As informações são do jornal A Região.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 às 21:05. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias