|

Pessoas com baixo QI tendem a ser preconceituosas, diz estudo

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Ontario, no Canadá, e divulgada na revista Psychological Science, concluiu que indivíduos menos inteligentes são mais conservadores, preconceituosos e racistas. A pesquisa divulga que crianças com baixo QI estão mais dispostas a apresentar comportamentos preconceituosos na fase adulta. 

 A descoberta mostra para um ciclo depravado, em que esses adultos com pouca inteligência ‘giram’ em torno de ideologias socialmente conservadoras, resistentes à transformações e que, deste modo, originam o preconceito. 
Foto: Divulgação
Os indivíduos menos inteligentes seriam atraídos por ideologias conservadoras, de acordo com a pesquisa, porque proporcionam ‘estrutura e ordem’, o que dá um certo ‘conforto’ para compreender um mundo cada vez mais complexo. “Infelizmente, muitos desses recursos também podem contribuir para o preconceito”, disse Gordon Hodson, pesquisador chefe da pesquisa. 

Hodson afirmou além disso que, apesar da conclusão, a decorrência não expressa que todos os liberais são surpreendentes e nem que todos os conservadores são estúpidos. O estudo é uma pesquisa de médias de grandes grupos.

Postado por Unknown no(a) domingo, 26 de fevereiro de 2012 às 15:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias