|

Temperatura: SP registra a maior temperatura dos últimos 4 anos

A tarde desta terça-feira, 7, foi a mais quente da capital paulista durante o verão dos últimos quatro anos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com 34ºC, o índice foi o mais alto desde 31 de dezembro de 2007, que teve a marca de 34,8ºC no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo. 

O recorde de 2012 foi registrado por volta das 15h. Foi a terceira vez em sete dias que a cidade teve recorde de calor: a primeira foi no dia 1º, com 31ºC, e a outra no dia 4, quando os termômetros marcarem 33,3ºC. Ainda de acordo com o Inmet, em relação aos valores registrados nos meses de fevereiro, a máxima registrada hoje é a segunda maior desde 2003, quando no dia 9 a máxima chegou aos 34,1ºC. 

 A umidade relativa do ar oscilou em 30% em vários pontos da cidade, índice considerado baixo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Mirante, a umidade ficou em 22%, seguida pela marca no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, de 26%, e no Aeroporto Campo de Marte, também na zona norte, com 27%.

As informações são do Estadão.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 às 21:39. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias