|

A capital da Irlanda do Norte, Belfast, ganhará um novo atrativo a partir de 31 de março: o edifício Titanic Belfast, construído no mesmo local de construção do navio, naufragado em 1912. 

Edifício Titanic Belfast
Composto por quatro volumes apontados para direções diferentes que representam as proas de uma embarcação, o desenho do edifício, que funcionará como um museu, faz alusão às formas de um navio. Na parte central, conectando estes volumes, está uma estrutura retangular fechada em vidro. Placas de alumínio colocadas de maneira assimétrica, totalizando 3 mil, revestem toda a fachada de modo a criar movimento no prédio, quebrando a luz refletida, dando a impressão de serem ondas marítimas. 

 O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Civic Arts / Eric R. Kuhne & Associates, que afirma ser modesta a planta do edifício, que se expande em uma série de pavimentos em balanço, aumentando seu volume. "O edifício traz uma série de atrações em um grande espaço sem precisar passar por cima do que ainda existe do antigo estaleiro, que está sendo preservado de todas as formas possíveis", divulgou o escritório. 

 A área interna do edifício tem cerca de 12 mil m², divididos em cinco pavimentos de pé-direito duplo. Já os três pavimentos inferiores foram projetados com o objetivo de lembrar as instalações de uma indústria de navios ou o fundo de um casco de navio. No local, é possível conhecer toda a história do naufrágio do Titanic.

As informações são do portal Uai.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 21 de março de 2012 às 13:42. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias