|

Greve de professores: alunos da Unifesp fazem manifestação em apoio

Os alunos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) saíram em protesto na manhã da última sexta-feira (18) no campus José Alencar Gomes, em Diadema na grande São Paulo.

- Greve nas Universidades Federais 2012

Os alunos colocaram nariz de palhaço e carregavam cartazes em prol da greve nacional das universidades federais, que pede melhores condições de trabalho e plano de carreira.

Em um dos cartazes, os estudantes mostram a importância da valorização do professor para o bom aprendizado: “Professor valorizado é educação de qualidade! Defendemos carreira e salários dignos”.

Nilton Fukuda/AE

Cerca de cem docentes do campus decidiram no dia 10 de maio esta paralisação. Já os outros cinco campi da Unifesp farão assembleia na próxima terça-feira (22) para decidir sobre a greve.

A inauguração de um novo campus estava prevista para acontecer nesta sexta-feira. A unidade seria inaugurada pela presidente Dilma Roussef, mas foi cancelada na noite desta quinta-feira (17). A assessoria da presidência não informou o motivo.

Postado por Fabrício Marques no(a) segunda-feira, 21 de maio de 2012 às 13:03. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias