Parintins: Diretoria do "Boi Garantido" suspende trabalhos para o Festival Folclórico
Tweetar
A diretoria do boi-bumbá Garantido anunciou no último sábado (26) que vai paralisar os trabalhos de preparação para o Festival Folclórico de Parintins (AM) 2012. A justificativa principal apresentada pela diretoria é a falta de recursos financeiros.
Boi Garantido Festival folclórico de Parintins (AM) |
Os 13 artistas de ponta do Bumbá participaram do encontro realizado no bumbódromo e concordaram com a medida. De acordo com o presidente da Associação Folclórica, Telo Pinto, apenas 20% dos recursos esperados pelo Garantido foram liberados. “Não temos onde conseguir dinheiro para dar andamento às ações”, enfatizou.
Telo disse ainda que o pagamento dos trabalhadores do Bumbá estão em atraso e que há risco do Garantido não se apresentar no festival.
O Secretário de Estado de Cultura do Amazonas, Robério Braga, informou que o Estado não firmou convênio com o Garantido, anteriormente, porque o Bumbá não havia prestado contas. Segundo ele, a diretoria da agremiação somente apresentou os documentos na última sexta-feira (25) e no mesmo dia teria sido feito o convênio. ” O governo não tem como tomar providências. O boi estava inadimplente. O Caprichoso já vai receber nesta segunda”, declarou.
As informações são do Portal da Amazônia.
Postado por EVANDRO MARQUES
no(a) segunda-feira, 28 de maio de 2012 às 20:17. Categoria:
Entretenimento,
Notícias
.
Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0.
Fique à vontade para deixar um comentário.