|

Brasil e EUA estudam a possibilidade de dispensa de vistos

A secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, assinou nesta quarta-feira (11), em Brasília, declarações de intenção para facilitar as viagens de passageiros entre os dois países, e também o comércio bilateral. Os documentos foram assinados com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Exteriores, Antonio Patriota. 

Mantega e Janet Napolitano
Foto: Elza Fiúza
Segundo o Itamaraty, sede da diplomacia brasileira, na declaração assinada, os integrantes dos dois governos concordaram em criar um grupo de trabalho sobre assuntos relativos a vistos entre os dois países.  

O grupo, segundo o governo brasileiro, deverá constituir plataforma para propor medidas e procedimentos para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira, de maneira a possibilitar que cidadãos dos EUA e do Brasil viajem entre os dois países sem necessitar de vistos. 

Este grupo de trabalho, ainda segundo a declaração assinada, deverá ser composto de representantes de ambos os governos e deverá reunir-se para discutir um controle imigratório mais rápido e iniciativas relativas à isenção de vistos entre os dois países. 

"A primeira reunião do GTV deverá ser realizada em Washington D.C., EUA, até novembro de 2012. Cada Participante deverá implementar esta Declaração Conjunta em concordância com sua legislação doméstica e as políticas aplicáveis", informa o documento assinado pelos representantes dos dois governos.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 18:10. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias