|

São Luís terá 300 câmeras de monitoramento nas principais avenidas

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) assinou, na manhã desta quinta-feira (5), a ordem de serviço para instalação do sistema de videomonitoramento em vias públicas de São Luís. 

Foto: Gilson Teixeira
O objetivo é cobrir os pontos onde há grande concentração de agências bancárias e altos índices de criminalidade. Está marcado para o dia 8 de setembro deste ano, data do aniversário de 400 anos da cidade de São Luís, para ser instalado o videomonitoramento. Na primeira etapa, a SSP deverá implantar 100 câmeras móveis em locais estratégicos da capital, funcionando 24 horas por dia. Ao todo serão 300 câmeras em toda a região metropolitana da ilha de São Luís. 

O custo do serviço será de R$ 19 milhões. Dentre as regiões que serão beneficiadas, destaca-se, o Centro Histórico, a Lagoa da Jansen, as avenidas Litorânea, Holandeses, Colares Moreira e Marechal Castelo Branco. Pois, nesta primeira fase, é essencial monitorar a região turística, de comércio e que possui grande área bancária também. Segundo o secretário de segurança pública Aluísio Mendes, a tecnologia também chegará aos bairros periféricos da cidade que possuem grau de violência maior.

As informações são do jornal O Imparcial.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 18:27. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias