|

Franquia da McDonald's em Pernambuco poderá pagar R$ 30 milhões por dano moral

O McDonald's em Pernambuco foi acionado judicialmente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nessa quarta-feira (31), por irregularidades, entre elas o não pagamento de salário mínimo e a ausência de pausas na jornada de trabalho e de folgas. A ação civil pública foi contra a Arcos Dourados Comércio de Alimentos LTDA, empresa que é a franqueada master da McDonald's no Brasil. No Estado, fazem parte do grupo 12 das 14 lojas da rede. Se condenada, a rede de franquias poderá pagar R$ 30 milhões por dano moral coletivo.

mc-donalds

Outros problemas foram encontrados, como os funcionários que eram proibidos de se ausentar da empresa durante o intervalo e a proibição de se comer outro alimento que não fosse produzido pela rede durante a jornada de trabalho.

Na ação civil pública, a Arcos Dourados foi recomendada a implantar a jornada fixa para os trabalhadores atuais da empresa.
Fonte: NE10

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 20:39. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias