|

Servidores federais fazem protestos em todo o país.

Os servidores públicos federais realizaram manifestações por todo o Brasil nesta quinta-feira, 09.
No Rio, eles saíram da Candelária e foram para a Avenida Rio Branco, uma das principais da cidade, o que causou muito congestionamento no trânsito.

Em Belo Horizonte, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que estão totalmente parados, fizeram manifestação em frente à sede do Ministério da Fazenda. Também na capital mineira, os policiais federais protestaram na tarde desta quinta (9) em frente à sede da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, na rRgião Oeste. Depois, houve uma passeata até a Praça da Assembleia, na Região Sul. 

 Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 40 policiais rodoviários federais intensificaram a fiscalização dos veículos, o que ocasionou congestionamento no sentido São Paulo-Belo Horizonte. Às 11h30, havia 10 quilômetros de vias paradas. A ação em protesto à situação da categoria começou na quarta (8).


O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no Paraná, um dos pontos afetados pela greve da Polícia Federal em todo o País, teve na manhã desta quinta-feira 26% dos voos cancelados e 46% atrasados, segundo informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Desde terça-feira a Polícia Federal do Paraná realiza no aeroporto a chamada Operação Padrão, com revistas mais rigorosas dos passageiros e de suas bagagens no embarque e desembarque. A medida, repetida em diversos outros terminas de todo o Brasil, está sendo usada pela categoria para chamar atenção para suas demandas: reestruturação da carreira, reposição salarial de 30%, aumento de efetivo, entre outras.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 20:22. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias