|

Alter-do-Chão é eleita uma das melhores praias do Brasil segundo jornal inglês

Pela segunda vez, a praia do Alter-do-Chão, a 38 km de Santarém (PA), é eleita uma das 8 melhores praias do Brasil. A publicação ocorreu no dia 20 de setembro, pelo jornal britânico "The Guardian".
A praia é formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta, ela aparece no verão amazônico, de julho a janeiro, quando chove menos na região.
Alter-do-Chão, PA.

No local também encontram-se hotéis que oferecem estrutura e conforto associados ao clima agradável de quem está à beira do rio.

Outro atrativo de Alter-do-Chão é o Lago Verde, local onde os antigos habitantes da região – os índios Borari – retiravam a pedra para a produção do muiraquitã, um amuleto verde em forma de sapo, que hoje é um dos símbolos da cultura amazônica. 
Próximo ao lago está a Serra da Piraoca, de onde é possível ter uma bela visão do rio Tapajós. 

Também estão na lista do jornal inglês as praias de Pipa, no Rio Grande do Norte; Trindade, em Paraty (RJ); Praia do Sancho, em Fernando de Noronha; Praia do Mole, em Florianópolis (SC); Praia do Espelho em Trancoso (BA); Praia João Fernandes, em Búzios (RJ); e Juqueí, em São Sebastião (SP).

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 25 de setembro de 2012 às 18:05. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias