|

Bienal do automóvel de BH tem carros antigos raros.

Está acontecendo no Expominas, em Belo Horizonte, a 4ª bienal do automóvel de BH. Neste ano,veículos antigos, viaturas militares e hot-rods têm seu espaço e o espectador pode apreciar de raridades importadas, a clássicos nacionais, fazendo um "tour" pela história da indústria automobilística. 

Corvete, de R$385 mil.
 Uma novidade desta edição é o Espaço Alfa Romeo, pela primeira vez na Bienal, fruto de parceria com o clube da marca italiana em Minas. São 13 carros clássicos e uma Guiliettta 2012, praticamente zero quilômetro. O modelo mais antigo é uma Gulia Super 1963, que foi utilizado em corridas e ostenta o símbolo do "quadrifoglio", trevo de quatro folhas que identifica os carros mais envenenados da marca milanesa. 

Também merece observação uma Alfa Romeo Montreal, ano 1971, carro raro inspirado nos muscle cars americanos com motor V8 com injeção direta de combustível. "O melhor da Bienal é a reação das pessoas ao admirar modelos que tanto gostamos. É bom tirar dúvidas e falar sobre os carros", diz Túlio Silva, presidente do Alfa Romeo Clube Minas Gerais. 

 Um dos mais belos carros antigos em exibição é um Cadilac Eldorado 1959 conversível, com barbatanas e rabo de peixe. Um Fiat 500 Topolino conversível ano 1951 também atrai olhares. E quem deseja entrar para o grupo de colecionadores de antigos, a Bienal pode ser a oportunidade: um belo Corvette 1960 vermelho e conversível pode ser apreciado de perto. O modelo está à venda por R$ 385 mil.

A bienal termina no domingo, 24. 

As informações são do Estado de Minas

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 21:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias