|

Fusão da Gol com Webjet é aprovada.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão da Gol com a Webjet, anunciada em julho de 2010.

A Gol terá de assinar, contudo,  um Termo de Compromisso de Desempenho. Ele exigirá que a nova empresa cumpra uma meta de eficiência de, no mínimo, 85% no uso dos slots administrados no aeroporto Santos Dumont, tanto para pouso quanto para decolagem. Ou seja, de cada cem pousos ou decolagens previstos, a empresa só poderá cancelar no máximo 15. 

A medição será feita todo trimestre. Slot é o termo usado para definir os horários que as empresas podem utilizar num aeroporto. Eles são distribuídos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para as companhias aéreas e considerados um valioso ativo pela indústria. Como punição, caso não cumpra a determinação prevista, a Gol terá de devolver à Anac dois slots: aquele onde foi verificado uso abaixo da meta e ainda um segundo que possua horário próximo.

As informações são da Folha de S. Paulo

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 18:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias