|

Gramado (RS): Natal Luz começa nesta quinta, 01.

Começa nesta quinta-feira, 01, o 27º Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul. São  mais de 600 atrações que deverão encantar turistas do todo o país. São esperados 1,6 milhão de turistas até o dia 13 de janeiro. 

Ensaio de Nativitaten
Foto: Cleiton Thiele
Os primeiros atrativos serão um concerto na Rua Coberta e o Show de Acendimento em diversos pontos da cidade. Após décadas, o Natal Luz volta a ser coordenado exclusivamente pela prefeitura de Gramado e vem recheado de novidades. O grande parque temático montado em meio às ruas da cidade traz inovações, especialmente, nos principais espetáculos: Nativitaten, Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal. 
Outras atrações paralelas também receberam nova roupagem e prometem arrebatar o público. 

O que assistir 
 Nativitaten: ópera a céu aberto, o Nativitaten será realizado no Lago Joaquina Rita Bier sob o embalo de cem diferentes vozes. Integrando performances e acrobacias, o espetáculo composto por técnicas de fogo e dança das águas terá neste ano o portal de luz, que dará "cor" à ópera. 
Grande Desfile de Natal: realizado tradicionalmente na Avenida das Hortênsias, o Grande Desfile de Natal envolve 377 pessoas. O espetáculo terá neste ano novos carros alegóricos e alegorias, ganhando uma comissão de frente. Outros destaques serão as alas encenadas com flash mob (coreografias coletivas). Fantástica Fábrica de Natal: um dos grandes momentos do Natal Luz, a Fantástica Fábrica de Natal foi renovada. A peça conta a história da menina Sofia, que não acredita no poder de sonhar, mas que aos poucos percebe que a força de sua crença promove a magia do Natal. Com novo roteiro e trilha, o espetáculo reunirá 58 pessoas na encenação, novos elementos coreográficos, como street dance, sapateado, dança contemporânea.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 31 de outubro de 2012 às 22:09. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias