|

Seleção para voluntários na Copa do Mundo de 2104 começará em dezembro.


Começará no mês de dezembro, a seleção dos voluntários que trabalharão na Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil.
O COL (Comitê Organizador Local)  está disponibilizando sete mil vagas para a atuação de voluntários na Copa das Confederações e 15 mil vagas para o Mundial. Entre os brasileiros, somente o Rio de Janeiro tem 18.763 candidatos esperando conquistar uma das vagas. De acordo com o COL, esse total representa um recorde significativo de inscrições, se comparado aos dois últimos mundiais. Na Copa da Alemanha, em 2006, foram 48 mil voluntariados inscritos. Na África do Sul, em 2010, foi registrado o número de 70 mil inscritos. Do total de interessados, 97% querem trabalhar na Copa do Mundo e 76% na Copa das Confederações. O trabalho voluntário não é remunerado. 

 O gerente de Voluntariados do COL, Rodrigo Hermida, explicou que, além dos candidatos dos 26 estados e do Distrito Federal, há ainda 7.450 inscritos de outros países. O ranking dos dez países com mais interessados é liderado por de língua espanhola: Colômbia (908), Argentina (509), Espanha (504) e México (500). Os Estados Unidos ocupam a 5ª posição, com 482 inscritos, e a Polônia a 6ª, com 458. "Além do intercâmbio cultural que caracteriza o voluntariado em grandes eventos esportivos, a participação de estrangeiros garante a oferta de voluntários para áreas que necessitam de pessoas que falem outros idiomas, como as de competições e atendimento à imprensa", afirmou. 

As informações são do Diário de Natal.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 19:57. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias