|

UFSC abre concurso para professores sem exigir pós-graduação.

Adequada à nova lei, que impede universidades federais de exigirem títulos de pós-graduações em concursos de professores, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prepara o próximo concurso também aberto a professores somente com graduação, mas prevendo pontuação diferente para cada titulação. 
O concurso — considerado o segundo maior da história da
instituição — recebeu 5.820 inscritos, para 205 vagas, em 167 áreas de conhecimento. As provas ainda não têm data para acontecer.

O diretor do Departamento de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação, Adir Valdemar Garcia explica que para se adequar à legislação, que é de de dezembro de 2012, foi preciso refazer todo o edital, que estava pronto. — Temos uma obrigação que é cumprir a lei. 

A universidade fez as discussões e as adaptações necessárias, esclareceu sobre os procedimentos jurídicos e conversou com o Ministério da Educação — diz. 

Garcia esclarece que antes da lei a universidade podia escolher para qual nível da carreira de professores federais o concurso iria selecionar os candidatos. A UFSC costumava escolher para o patamar que exige o título de doutor. 
Após a nova legislação, a instituição viu-se obrigada a abrir o concurso para o primeiro nível da carreira, que aceita professores somente com graduação. Apesar da mudança, o processo continua aberto para mestres, doutores e pós-doutores. Para cada titulação, haverá uma pontuação diferente.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 18 de abril de 2013 às 21:11. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias