|

Cerveja: pesquisa revela que bebida faz bem ao coração.

Uma pesquisa feita na Universidade de Harokopio em Atenas, Grécia, revelou que a ingestão de 1 litro de cerveja por dia faz bem ao coração.

Os pesquisadores descobriram que o fluxo sanguíneo para o coração melhorou em duas horas depois de o organismo receber uma dose de 400 mL de cerveja. Embora o estudo tenha sido pequeno, envolvendo 17 homens não fumantes na faixa dos 20 e 30 anos, ele se une a evidências anteriores de que o consumo moderado de cerveja pode ajudar no bom funcionamento do coração. 

Os indivíduos completaram três rodadas de testes cardiovasculares, depois de beber a mesma quantidade de cerveja sem álcool ou uma medida de vodka. Todas as três doses trouxeram algum benefício para a rigidez das artérias em torno do coração, e por consequência, melhoraram o fluxo de sangue para o órgão, mas as artérias se tornaram mais flexíveis depois que o efeito da cerveja passou. 

 Uma pesquisa prévia da Universidade d
e Wisconsin, em Madison, nos EUA, descobriu que as cervejas mais escuras podem beneficiar o coração mais do que cerveja normal. A lógica é que a bebida mais escura é rica em flavonoides, que têm efeitos antioxidantes poderosos.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 12 de julho de 2013 às 17:26. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias