|

BH terá circuito gastronômico voltado para cervejas especiais.

O Beer Chef, que ocorrerá em Belo Horizonte até o dia 09 de novembro, reunirá chefs de cinco dos melhores bares e restaurantes de BH, propondo uma harmonização de pratos da cozinha mineira com os sabores das cervejas especiais

De acordo com o coordenador do curso de gastronomia da Una e idealizador do circuito, chef Edson Puiati, o evento gastronômico busca incentivar profissionais a explorarem a diversidade de estilos da bebida na harmonização com pratos tradicionais e da alta gastronomia.
 
Segundo o chef Edson Puiati, Minas Gerais é o maior Estado produtor de variedades em cervejas artesanais. "Minas Gerais é para o Brasil como a Bélgica para o mundo cervejeiro em diversidades artesanais.
 
Diante do crescimento desse setor, nosso objetivo com o circuito gastronômico é provocar o conhecimento aos estabelecimentos de BH e todo o Estado para a harmonização de pratos com essas cervejas, para gerar melhores negócios", explica.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 31 de outubro de 2013 às 18:35. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias