|

Medicina: células do olho podem auxiliar no diagnóstico de Alzheimer.

Em uma conferência de neurociência que ocorreu nos Estados Unidos na última semana, cientistas americanos divulgaram uma nova pesquisa sobre o Mal de Alzheimer. De acordo com o estudo, alterações em células específicas da retina podem auxiliar no diagnóstico e acompanhamento da doença. 

 Scott Turner, diretor do programa de transtornos de memória do Centro Médico da Universidade Georgetown, revelou que a pesquisa foi feita em camundongos portadores da doença que perderam espessura na camada das células oculares.

 "A retina é uma extensão do cérebro, por isso faz sentido que os mesmos processos patológicos encontrados no cérebro de Alzheimer também sejam observados no olho", explicou. Dessa forma, a equipe acredita que, em um futuro próximo, os oftamologistas conseguirão identificar o Mal de Alzheimer em um exame de vista periódico. 

 Ainda de acordo o estudo, alterações nas células da retina também poderiam auxiliar na identificação de um glaucoma - que é capaz de c
egar alguém - e é considerado uma doença neurodegenerativa similar ao Alzheimer.

As informações são do jornal O Povo.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 14 de novembro de 2013 às 18:59. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias