|

Alerta para temporais em Minas.

Os mineiros devem se preparar para uma semana chuvosa. Uma frente fria que passa pelo Estado pode ocasionar temporais até o próximo domingo. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de chuva com volume acumulado de 100 milímetros nos próximos cinco dias. 

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os temporais, que podem ser acompanhados de rajadas de ventos e raios, podem acontecer por causa de uma zona de convergência que está estacionada na região Sudeste. 

“A zona de convergência do Atlântico Sul, como é chamada, pega a umidade de Amazônia e mantém uns dias chuvosos. Os temporais podem se prolongar por quatro, cinco dias”, explica. As precipitações devem ocorrer, principalmente, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, e Sul de Minas.

As informações são do Estado de Minas. 

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 10 de dezembro de 2013 às 20:10. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias