Polícia da Islândia mata uma pessoa pela primeira vez em sua história.
Tweetar
Um fato inédito ocorreu nesta segunda-feira, 02, na Islândia: pela primeira vez na história, a polícia local provocou a morte de uma pessoa.
Este é um incidente "sem precedentes" na Islândia, declarou o diretor da polícia, Haraldur Johannessen, durante uma coletiva de imprensa em Reykjavik.
Reykjavick - capital da Islândia |
A Islândia tem uma população de apenas 322 mil habitantes e possui uma das menores taxas de criminalidade do mundo. Para se ter uma ideia da tranquilidade do país, a Islândia conta apenas com pouco mais de 600 policiais.
A vítima seria um homem desequilibrado de pouco menos de 60 anos de idade que, por razões desconhecidas, começou a atirar às 03h00 com um rifle de caça de seu apartamento na capital, onde morava sozinho.
Após a evacuação do prédio, a polícia tentou em vão entrar em contato com o homem. Em seguida, jogou granadas de gás lacrimogêneo pela janelas para tentar detê-lo.
"Isso não funcionou e o homem começou a atirar novamente a partir das janelas de seu apartamento", explicou o diretor da Polícia de Reykjavik, Stefan Eiriksson.
Uma equipe especializada conseguiu entrar no apartamento às 06h00 e foi recebida a tiros. Os policiais responderam ao ataque atingindo o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital para onde foi levado.
As informações são do portal Yahoo.
As informações são do portal Yahoo.
Postado por EVANDRO MARQUES
no(a) segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 19:05. Categoria:
Curiosidades
.
Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0.
Fique à vontade para deixar um comentário.