|

Protetor solar argentino causa dermatite em crianças.

O protetor solar Dermaglós, de fabricação argentina e comercializado no Brasil, provocou quadros de dermatite e alergia em bebês de diversos locais. 

Após a denúncia dos pais, a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) suspendeu a comercialização do produto. As informações são do jornal Clarín. 

O protetor solar em questão é elaborado pelo Laboratório Andrómaco que, por conta das queixas recebidas, iniciou a retirada voluntária de vários lotes do mercado do Dermaglós Protector Solar FPS70. 

“Vale destacar que os estudos realizados com o produto nas etapas de teste para o lançamento indicaram que cumpriu as funções de maneira adequada e sem gerar reações adversas. O Laboratório Andrómaco continuará a fazer investigações sobre o produto. Por este motivo, de forma voluntária, a empresa decidiu como prevenção retirar o produto de circulação”, disse o comunicado de imprensa da empresa. 

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 23:29. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias