|

Número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul chega a 104.

Subiu para 104 o número de mortos confirmados no naufrágio de uma balsa na Coreia do Sul, ocorrido no dia 16 de abril.
Outras 198 pessoas continuam desaparecidas.

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, disse nesta segunda-feira que o capitão e alguns membros da tripulação do navio que naufragou na quarta-feira passada na costa do país com cerca de 400 pessoas a bordo tiveram um "comportamento imperdoável, assassino". Inicialmente, o capitão Lee Joon-Seok disse aos passageiros que eles deveriam permanecer em seus quartos e esperou mais de meia hora para emitir um alerta de retirada. 

 O ritmo de resgate dos corpos se acelerou nos últimos dias, uma vez que os mergulhadores finalmente conseguiram entrar na embarcação. Depois que os corpos são tirados da água, policiais e médicos procuram por formas de identificação e tomam notas sobre aparência, roupas e qualquer marca. Os corpos têm sido identificados visualmente, mas familiares têm providenciado amostras de DNA para auxiliar no processo.

As causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas. 


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 21 de abril de 2014 às 23:31. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias