|

Rondônia: Porto Velho tem mais de 5 mil propriedades destruídas por enchente.

A cheia histórica do rio Madeira atingiu 5,1 mil propriedades rurais em Porto Velho, conforme o secretário de planejamento do município, Jorge Elerrat. ”Antes eram produzidas 1,2 toneladas de alimento mensalmente, agora a produção está reduzida a praticamente nada devido à enchente ter alcançado boa parte dos produtores rurais’, afirma Elerrat. 
 O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif lamenta o impacto negativo. ”Vivíamos o melhor momento da história do agronegócio. O mercado recebia em média 50 toneladas de produtos agrícolas até o final de outubro de 2012 e em 2013 passou a receber 280 toneladas. A perda foi enorme”, pontua o prefeito.

Para o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Leonel Bertolin, a produção agrícola foi um dos setores mais prejudicados em Porto Velho. ”Tivemos agora esse problema das enchentes que atingiu não só os agricultores do baixo e médio madeira, mas uma perda geral”, conta.

As informações são do Portal Amazônia. 

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 10 de abril de 2014 às 18:37. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias