|

Onda de violência corre o Brasil após a derrota para Alemanha.

Após a vergonhosa derrota para a Alemanha, em jogo valendo uma vaga na final da Copa do Mundo de Futebol, uma onda de violência atingiu várias capitais brasileiras. 

Policiamento reforçado na Savassi - BH
A reação mais forte ocorreu em São Paulo. Num período de duas horas após o final da partida, pelo menos 26 ônibus foram incendiados em sete ataques registrados na capital paulista e nas cidades de Osasco e Guarulhos. 

A Polícia Civil investiga as ações e ainda não confirmou se estão realmente relacionadas com a derrota da seleção na semifinal da Copa do Mundo. 

Ônibus também foram depredados em Curitiba. Na capital paranaense, um balanço do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) indicou que ao menos três coletivos foram queimados e outros 27 tiveram vidros quebrados entre o final da partida e o início da manhã desta quarta-feira, dia 9. 

Na capital mineira, que sediou o jogo do Brasil, o bairro de Savassi, um dos mais procurados por turistas no período de Copa, registrou algumas ocorrências. Cerca de 25 mil pessoas passaram pela região de Belo Horizonte, que teve ao menos 12 feridos e oito prisões no pós-jogo. 

Confusão também foi registrada no Rio de Janeiro. Na Praia de Copacabana, nas proximidades de onde é realizada a fan fest, pelo menos sete pessoas foram detidas por roubos na noite de ontem, segundo a Polícia Militar.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 9 de julho de 2014 às 15:10. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias