|

Campeonato de Vôo Livre em Guidoval

A cidade do interior de Minas Gerais, Guidoval, foi palco de uma etapa de Vôo Livre. Esta etapa valeu pontos para o ranking do Circuito Estadual RJ, o Super Race Rio e ocorreu em uma rampa a 1150 m de altitude.

Esta etapa foi previamente marcada para julho deste ano, quando valeria para o Campeonato Brasileiro de Vôo Livre e para o Circuito Estadual RJ. No entanto, as condições do tempo não ajudaram e a etapa foi adiada.

Neste final de semana as condições do tempo favoreceram e no dia 26 a prova teve um percurso de 56 km e um vôo técnico, com o primeiro pilão em Tuitinga, no contra-vento e vôo pela cordilheira, com volta no caudal e goal no aeroporto de Leopoldina. Quatro pilotos chegaram próximos ao goal e Geraldo Nobre foi o que chegou mais perto voando 44 kms e vencendo a prova do dia.

No segundo dia o céu ficou todo azul e o vento chegou a quase 40 km/h na rampa. Na dúvida quanto às condições de vôo a opção foi uma prova não muito grande: pilão no aeroporto de São João Nepomuceno e goal em Descoberto: 59 kms. Gilson foi o único que completou a prova e muitos ficaram próximos ao primeiro pilão.

Com o resultado de domingo e a boa colocação de sábado, Gilson Santos (Aeros Combat L) levou esta etapa do Carioca. Completaram o podium, Max Turiaco (Aeros Combat L) e José Guilherme Lopes Lessa, o Zé Gala (Moyes LS RS 3.5).

No intermediário o Rafael Pena (WW Talon) se recuperou de um sábado ruim e foi o primeiro do dia. Esta forte recuperação lhe rendeu sua primeira vitória numa etapa do Carioca Intermediário. Parabéns Rafa! Seguiram no podium, Romeo (WW T2), em segundo e Rodrigo Gerundo (Aeros Combat L) em terceiro.

O campeonato de Asa Delta teve cobertura da TV Panorama de Juiz de Fora, afiliada da Rede Globo, e da TV 1 (Ubá-MG). A matéria irá ao ar nesta terça-feira no MGTV.

A comunidade de Guidoval agradece ao Guidovalense e representante local Oscar Augusto (última foto acima) que se dedica à prática do esporte e muito se empenha na realização desta etapa em Guidoval-MG. Parabéns Oscar!

Veja os vídeos abaixo:

Vídeo 1: Primeiro salto realizado para a prova de domingo.


Video 2: Oscar Augusto (representando local) fazendo um vôo sobre a rampa.


Mais informações: Super Race 2009

Postado por Fabrício Marques no(a) segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 14:29. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias