|

Orkut vai ganhar nova interface?

A guerra entre o orkut e o Facebook está fervendo. Há suspeitas de que a rede social do Google vai estrear uma nova interface na web.

O indício de que uma mudança pode ocorrer em breve foi descoberto pelo blog Google Operating System, a partir da dica de um leitor. Na página de download do Google Chrome em português, há um screenshot do navegador com a página do orkut aberta. O problema é que o layout está completamente diferente do atual – e incorpora um bando de ideias copiadas dos rivais Facebook e Twitter (repare bem na imagem que ilustra o post).

Na interface modificada, uma caixa colorida ocupa o topo da página, com um espaço para que usuários postem atualizações pessoais. O campo “Conte algo para os seus amigos!” é uma cópia descarada do “No que você está pensado agora?”, do Facebook”, que, por sua vez, copiou deslavadamente o “What are you doing?” do Twitter.

- Alguns dados sobre adolescentes no Twitter
-
Tokyo Game Show reúne 185 mil pessoas
-
Como fazer backup de emotions do MSN?

Logo abaixo, a área “Atualizações dos meus amigos” foi substituída por “Atualizações de (nome do perfil)”. Ao que parece, haverá mais destaque para a interação entre os membros da rede social. Intervenções poderão ser comentadas, como já ocorre no Facebook. Não está claro se as atualizações dos amigos surgirão na mesma área ou se vão aparecer em um streaming separado.

Outra alteração ocorreu no campo de buscas, que passa a vir ao lado de dois botões: um para pesquisas no orkut e outro para consultas à web, pelo Google. No topo superior direito da página, há também um link para a versão antiga do orkut – mais uma pista de que a mudança deverá ocorrer mesmo. A última grande alteração no orkut ocorreu em meados de 2007.

Será que os integrantes do orkut vão gostar disso tudo? A breve história das redes sociais mostra que, sem consulta pública, alterações desse tipo podem gerar alguns milhões de descontentes. Se quem não estiver satisfeito for para outra rede social, o tiro sairá pela culatra.

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 15 de outubro de 2009 às 16:42. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias