|

Copa 2014 pode mudar calendário escolar

A Copa de 2014 pode alterar o calendário escolar no país. Um projeto de lei que tramita na Câmara de Deputados prevê que o início das aulas seja antecipado e as férias de julho sejam ampliadas durante o Mundial de futebol no Brasil. Se aprovado na Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara, o texto, que tramita em regime de prioridade, vai direto para o plenário. Depois, ainda precisa ir para o Senado antes de ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
Na maioria dos Estados, as aulas começam no fim de fevereiro e as férias de meio de ano duram todo o mês de julho. O calendário proposto pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), relator da comissão, valeria tanto para rede pública quanto para rede privada de ensino. Pelo texto, o ano letivo começará no dia 20 de janeiro de 2014 e as férias do meio de ano vão de 11 de junho a 21 de julho. O mundial começa no dia 12 de junho e se encerra em 13 de julho.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 às 21:07. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias