|

Acre: Enchente afeta vários municípios e comunidades ribeirinhas

O Rio Acre, que corta a capital acreana, Rio Branco, está muito acima do nível normal devido às chuvas dos últimos dias.
Na cidade de Porto Acre, cerca de 230 famílias ribeirinhas estão desalojadas. Neste domingo, o governador Tião Viana visitou a cidade e prometeu ajuda às famílias atingidas.
Porto Acre, AC

Em Rio Branco, mais de 2900 famílias foram retiradas de suas casas. No Parque de Exposições da cidade, local para onde as pessoas estão sendo levadas, 2934 famílias encontram-se alojadas.
O nível do rio acre está 16,62m acima do normal. Cerca de 8 mil imóveis em 33 bairros foram atingidos.

Rio Branco, AC
O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, assinou na última quinta-feira (16) o decreto formalizando o estado de emergência da capital e alertou a população para o "pior", alegando que as chuvas não param na cabeceira do rio, próxima à cidade de Assis Brasil, na divisa com o Peru.

Em Boca do Acre, município do Amazonas, o rio Purus, que recebe as águas do rio acre, também já transbordou. Isso significa que há grande risco de represamento das águas em Rio Branco.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 19 de fevereiro de 2012 às 22:48. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias