|

Europa: Onda de frio já matou mais de 600

Cerca de 215 russos morreram neste ano em um período prolongado de um inverno anormalmente frio, informou o ministro da Saúde nesta segunda-feira, enquanto o número de mortos em toda a Europa aumentou para mais de 600 pessoas. 

Sofia, capital da Bulgária
As fortes nevascas continuaram nesta segunda-feira na Romênia e na Bulgária, mas a onda de frio que congelou grande parte da Europa nas últimas duas semanas começou a abrandar no oeste do continente. Na Rússia, 215 pessoas morreram e 5.546 sofreram com hipotermia e ulcerações, incluindo 154 crianças, entre 1º de janeiro e 13 de fevereiro, disse o ministro em comunicado. 

Embora os russos estejam acostumados com os invernos glaciais, o país passou por vinte dias de frio incomum, com uma média de 7 a 14 graus Celsius abaixo da temperatura média. Na tarde desta segunda-feira, a temperatura em Moscou era - 20ºC. Nas últimas 24 horas, a temperatura mais baixa registrada na Rússia foi de -52,8ºC em Toko, no norte da república Sakha, segundo o serviço meteorológico estatal.

As informações são do jornal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 às 17:39. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias