|

No Rio, hospital deixa de fazer cirurgias por motivo de greve do setor de limpeza

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, suspendeu cirurgias durante dois dias por conta de uma greve de funcionários da limpeza, iniciada na segunda-feira. O hospital, referência em atendimento de doenças de alta complexidade, também não pôde realizar um transplante de rim. A operação foi feita no Hospital Estadual Pedro Ernesto. Em nota, a instituição diz que os procedimentos foram suspensos preventivamente, e não por "falta de higiene". 
Os funcionários voltaram a trabalhar hoje. Os servidores terceirizados da Protec Serviços Técnicos interromperam a limpeza por atraso de pagamentos. Funcionários que prestam serviço na reitoria foram deslocados para o hospital universitário. Apesar disso, o lixo se acumulou nos corredores, nas enfermarias e nos banheiros.

As informações são do jornal "A tarde", de Salvador.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 15 de março de 2012 às 19:30. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias