|

Montes Claros tem novo tremor de terra.

Um novo tremor de terra foi sentido ontem,28, na cidade mineira de Montes Claros.
O tremor atingiu a magnitude de 2,1 na escala Richter, conforme divulgado nesta terça-feira pelo Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília). 

Vista parcial de Montes Claros
 Foi o sexto abalo registrado pela UnB desde 19 de maio, quando a magnitude medida por sismógrafos atingiu 4,5. Oito casas foram interditadas pela Defesa Civil em uma comunidade na periferia da cidade. 

 Os tremores de menor intensidade que se seguiram desde então são comuns após o registro de um abalo de maior intensidade, segundo a UnB. Por isso os geólogos já tinham previsto essa possibilidade. Nos cinco tremores seguintes com escalas de 3; 2,9; 2,7; 2,6 e 2,1 não houve registros de danos. 

Segundo o Observatório da UnB, moradores de Montes Claros relataram que sentiram a terra tremendo ontem. Os geólogos da UnB estão estudando os abalos sísmicos que acontecem em Montes Claros desde 2008. O governo de Minas pediu também ajuda a especialistas do Japão. Há uma falha geológica na região mineira.

As informações são do Jornal Floripa.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 29 de maio de 2012 às 21:57. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias