|

Renault e BMW mostram carros elétricos na Rio+20

A Rio+20 teve participação discreta dos fabricantes nacionais. Em termos de políticas alternativas, a maioria das marcas nacionais puxa a sardinha para o lado do etanol, ecológico do ponto de vista do ciclo da produção. Duas das propostas mais interessantes vieram da BMW e da Renault. 

Renault Twizy
A marca alemã trouxe o pequeno Mini E, versão elétrica do compacto que é testada há anos por consumidores estrangeiros por meio de leasing. E a francesa trouxe o curioso Twizy, também elétrico. Ambos são urbanoides, ainda que o francês leve essa vocação ainda mais a sério. 

BMW Mini
 O Mini E nasceu como adaptação do conhecido hatch inglês à propulsão elétrica, enquanto o Twizy é um projeto minimalista em tudo, da ausência de portas ao pouco comprimento (apenas 2,33 metros), menor do que os carrinhos de golfe elétricos que rodam pelo evento. Tanto um quanto o outro são propostas que já estão nas ruas.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 24 de junho de 2012 às 14:19. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias