|

Polícia Federal faz operação para combate à poluição no Rio Iguaçu

A Polícia Federal no Paraná, por meio da sua especializada Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico – DELEMAPH, e o IBAMA, com apoio da PRF, deflagraram na manhã dessa quinta-feira (20), a fase ostensiva da “Operação Iguaçu – Água Grande”, com objetico da tutela de interesses ambientais de grande relevância, atingidos pela poluição do Rio Iguaçu.

 O alvo das buscas são a sede central e regionais da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, simultaneamente ao que estão sendo realizadas fiscalizações, vistorias e coleta de material para análise laboratorial em 17 estações de tratamento de esgotos.

 As investigações tiveram início ainda em 2009, durante os quais foram percorridos mais de 15.000 km de helicóptero, de barco por todo o leito do Rio Iguaçu e com viaturas por todas estradas do Paraná, para proceder a mais de 430 coletas e análises laboratoriais em material então recolhido e encaminhado, entre outros, para o Laboratório da UNICAMP.
O Rio Iguaçu é o segundo mais poluído do país, ficando atrás somente do Rio Tietê.

As informações são do portal BemParaná.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 20 de setembro de 2012 às 19:26. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias