|

Oscar 2013: candidata a melhor atriz tem apenas 9 anos.

A estreante  Quvenzhané Wallis é a mais nova pessoa a ser indicada a um prêmio Oscar. Ela tinha apenas 6 anos quando filmou Indomável Sonhadora.
Quvenzhané Wallis

A menina estará lado a lado com a veterana francesa Emmanuelle Riva, de 85 anos, que poderá celebrar duplamente no tapete vermelho do Dolby Theatre, em Los Angeles, em 24 de fevereiro, data da entrega do prêmio. Além de concorrer ao prêmio de atriz por Amor, Riva, a atriz mais velha já indicada à estatueta, completará 86 anos no dia da grande festa do cinema. 

O austríaco Amor, por sinal, é outra grande surpresa do Oscar. Está não só na lista dos nove indicados a melhor filme como entre os cinco na disputa de melhor filme em língua estrangeira. E é exatamente nesse quesito que Belo Horizonte marca presença no tapete vermelho. 
O chileno No, único latino-americano na premiação, tem como produtor o mineiro Daniel Dreifuss, de apenas 34 anos, que até os 20 anos morou em BH.

As informações são do portal Uai.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 19:29. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias