|

Recife terá programação carnavalesca neste fim de semana


A cidade de Recife (PE) já está em ritmo de carnaval.  Neste sábado, por exemplo, o Parque Dona Lindu sedia mais um encontro de blocos líricos. A partir das 17h, o projeto Alegres Bandos - Encontro de Blocos Líricos reúne Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, do Bloco das Ilusões e do Bonde Bloco Carnavalesco Lírico. A programação segue aos sábados de janeiro até o primeiro de fevereiro. 

Projeto Alegres Bandos
 Mais uma eliminatória do concurso de Rei e Rainha do Carnaval será realizada neste sábado, às 19h, no Sítio da Trindade, em Casa Amarela. Ao todo, são 24 candidatos e 42 candidatas que se apresentam ao som da Orquestra Popular do Recife. Para a etapa final da competição, serão selecionados 15 homens e 15 mulheres. A entrada é franca. 

O Bairro do Recife também será tomado por ritmos pernambucanos. No domingo, a partir das 15h, o projeto Frevo no Mundo promove ações interativas. No Marco Zero, será realizada apresentação de tambores do Maracatu Nação Pernambuco. 

No mesmo local, também consta na programação uma Caminhada Fotográfica, promovida pela Secretaria de Turismo do Recife, pelos principais pontos turísticos do local. 

 Para o público infantil, o projeto Arsenal da Brincadeira se espalha na Praça do Arsenal, a partir das 16h, com programação que inclui peça teatral e apresentações circenses. Ainda no domingo, a partir das 18h, o Bloco das Flores desfila do Marco Zero em direção à Praça do Arsenal.

As informações são do Diário de Pernambuco.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 19:34. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias